Construção de novas creches deve abrir quase mil vagas a partir de 2017 em Pinda

Unidade do Parque das Palmeiras faz parte de pacote que conta com investimento federal na cidade

Área no Parque das Palmeiras, que vai receber nova creche municipal; cidade deve receber novas unidades infantis em investimento federal (Fotos: Divulgação)
Área no Parque das Palmeiras, que vai receber nova creche municipal; cidade deve receber novas unidades infantis em investimento federal (Fotos: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, foi iniciada na manhã da última quinta-feira, em Pindamonhangaba, a obra de construção do Centro Municipal de Educação Infantil, nova denominação dada para creche, do Parque das Palmeiras.
O município espera para as próximas semanas iniciar as obras de mais quatro creches, que irão garantir cerca de mil novas vagas a partir do ano que vem.

Com capacidade de atender 188 alunos, em turno integral, o Centro Municipal de Educação Infantil do Parque das Palmeiras conta com uma área construída de mais de 1.500 m². O investimento, que supera R$ 2 milhões, é proveniente de verba federal, através do Ministério da Educação.
De acordo com a secretária de Educação, Aparecida Pedroso, mais conhecida como Cidinha, a construção das cinco creches contribuirá para uma melhora considerável no atendimento as crianças do município.

“A importância das novas construções, em primeiro lugar, vai de encontro com o Plano Municipal de Educação que visa atender o máximo de alunos da educação infantil, sendo 50% de toda a demanda do município até 2025. Com essas construções estamos trabalhando seriamente para que essa meta seja batida antes dos dez anos, que está previsto no Plano Municipal de Educação”, explicou.

Além do Parque das Palmeiras, os bairros escolhidos para receberem as novas unidades do Centro Municipal de Educação Infantil foram Arco-Íris, Mantiqueira, Centro e Crispim.

Cidinha ressaltou ainda que as novas creches contribuirão consideravelmente para evitar a falta de vagas no município. “O segundo ganho vai de encontro aos anseios da nossa sociedade de Pindamonhangaba quanto a ter vagas em creches para as crianças. A outra grande importância é a qualidade da educação e do ensino. A criança, quanto mais cedo inicia seu período escolar, melhor terá as habilidade e competências desenvolvidas”.

O secretário de Obras e Serviços Municipais, José Antônio Rodrigues, revelou a expectativa para o início e término das demais creches: “Estamos fazendo todo o possível para que as outras quatro unidades sejam iniciadas ainda este mês. A expectativa para a conclusão de cada uma das creches é de até dez meses”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?