Construção civil e mercado imobiliário aquece economia de Pindamonhangaba no ano

Município comemora crescimento de novos loteamentos e o fortalecimento da construção civil

Placa de aluguel aponta mais um imóvel no mercado imobiliário em Pinda; setor aquece economia municipal (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Confirmando o cenário positivo na restauração da economia, a Prefeitura de Pindamonhangaba prevê “boom” imobiliário. A expectativa está sobre os indicativos do município acerca de novos loteamentos.

De acordo com dados da secretaria de Obras e Planejamento, em nove meses de 2022 foram aprovados dez novos loteamentos. O número é superior aos que foram aprovados entre 2017 e 2020, quando foram validados três. Há ainda mais 15 processos em andamento na administração municipal e no Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo.

Em seis anos, a cidade consentiu com sete mil projetos em diferentes segmentos, como industrial, residencial e comercial. As autoridades municipais atrelam o dado ao crescimento urbano. Entre os novos residenciais estão: Visco da Palmeira, Portal dos Pássaros e Jardim Europa. O último pertencente ao grupo Skaf Urbanização com lotes de 250m², às margens da avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. “Agradeço o apoio ao empreendimento e a proatividade da prefeitura, atuando sempre com inteligência, seriedade e rapidez atrelado à uma equipe maravilhosa que administra uma cidade moderna”, destacou o empresário e político, Paulo Skaf (REPUBLICANOS).

Para a responsável pela pasta, Marcela Franco, a revisão do Plano Diretor e a criação de novas leis garantiram a modernização e alavam os projetos. Ela destacou ainda que a equipe oferece suporte. A expectativa é que os projetos oportunizem qualidade de vida e desenvolvimento para a cidade.
“Pinda é uma cidade de oportunidades e hoje tudo o que está acontecendo demonstra a pujança da nossa cidade que vive essa tendência de investimentos com um comércio e indústria forte. Podemos afirmar que estamos vivendo um novo Eldorado, comparado ao crescimento da década de 70, quando recebemos as indústrias de siderurgia e metalurgia”, finalizou o prefeito Isael Domingues (PL).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?