Conclusão da reforma do PS de Pinda é prevista para maio

Recuperação e modernização do Pronto Socorro entram na última etapa; investimento municipal supera R$ 2 milhões

Santa Casa e Pronto Socorro de Pindamonhangaba, que passa por reforma e deve ser entregue em maio (Foto: Divulgação PMP)
Santa Casa e Pronto Socorro de Pindamonhangaba, que passa por reforma e deve ser entregue em maio (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Após quase um ano e meio de obras, a reforma do Pronto Socorro de Pindamonhangaba entrou em fase final na última semana. A expectativa da Prefeitura é que a recuperação do prédio, orçada em mais de R$ 2 milhões, seja concluída até o fim de maio.

Com uma média de 15 mil atendimentos mensais, o PS de Pindamonhangaba recebe obras de melhorias desde 31 de julho de 2017. A previsão inicial do Executivo era que o serviço fosse concluído até o fim de 2018, o que não ocorreu.

Segundo a secretária de Infraestrutura e Planejamento, Marcela Franco, o prazo não foi cumprido devido às dificuldades encontradas pela empresa responsável pelo serviço, a Salles Engenharia e Construção Ltda, em avançar na obra enquanto o atendimento aos pacientes segue em andamento na unidade. “É importante destacar que desde o início nossa prioridade era que a reforma não prejudicasse a rotina dos atendimentos de saúde. Desta maneira, o atraso no término da obra não trouxe nenhum prejuízo ao município e ao cotidiano da unidade. Estamos próximos de em breve entregar esta importante melhoria”.

Além da recente instalação de elevadores que dão acesso ao PS Infantil, a última fase da reforma consistirá na conclusão dos vestiários dos funcionários, pintura externa do prédio e na instalação da placa de identificação visual na fachada.

Já nas etapas anteriores do serviço foram realizadas a implantação de vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais, separação da ala de observação dos setores de atendimento infantil e de emergência e implantação de elevadores.

O prefeito Isael Domingues (PR) apontou os diferenciais da modernização da unidade. “Ao final da obra, teremos o dobro do espaço de atendimento do Pronto Socorro. Serão dois andares, elevadores, e ainda uma ala exclusiva para atender as crianças. Esta é mais uma melhoria na saúde que entregaremos à população e ainda muitas outras estarão por vir”, prometeu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?