Com restrições e Papai Noel visitando bairros, Pinda inicia programação natalina

Sem a tradicional Casa do Bom Velhinho, praça Monsenhor Marcondes ganha decoração; Praça do Quartel tem programação especial

Decoração natalina em praça central de Pinda marca o início das festividades; eventos realizados às quartas-feiras (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou, no início desta semana, a programação natalina para 2020. Devido às restrições causadas pelo coronavírus, o Município preparou visitas do Papai Noel aos bairros e também lives, que já começaram. A Praça do Quartel receberá também a feira de artesanato Arte Encanto Natalino.

Foram necessárias adaptações em virtude do retorno à fase amarela da flexibilização no Plano São Paulo. Desta forma, as transmissões ao vivo com o “Bom Velhinho” são transmitidas pelo canal do Youtube da Prefeitura. Com início no último dia 2, as lives seguem nesta quarta-feira (9) e no próximo dia 16, sempre às 19h. No dia 23 e na véspera de Natal (24), a transmissão será feita às 16h.

As crianças da cidade receberão ainda uma visita do Papai Noel em diversos pontos da cidade, entre eles os bairros centrais como Araretama, Cidade Nova, Campo Alegre, Bela Vista e Jardim Eloyna.

A programação completa pode ser conferida no site oficial da cidade, o pindamonhangaba.sp.gov.br.

Apesar de não receber a tradicional Casa do Papai Noel, a praça Monsenhor Marcondes estará iluminada e com enfeites natalinos. Nas proximidades da praça e do Mercado Municipal, haverá a presença de vendedores ambulantes com cuidados necessários de prevenção à Covid-19 e também uso obrigatório de máscaras. Na Praça do Quartel, foi montada uma feira de artesanato, além de foodtrucks com opções de alimentação para os visitantes.

O prefeito Isael Domingues (PL) afirmou que o objetivo é tornar a região central agradável para as compras de final de ano para que os consumidores possam prestigiar o comércio local.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?