Com investimento de R$ 3 milhões, Pinda triplica atendimento em Núcleos de Apoio Psicopedagógico
Da Redação
Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou, na última semana, a triplicação do atendimento nas unidades do NAP’s (Núcleo de Apoio Psicopedagógico). O prefeito Isael Domingues (PL) assinou o Termo de Colaboração Técnica e Financeira com a empresa que prestará os serviços ao Município, o Infap (Instituto de Formação e Ação em Políticas Sociais para a Cidadania).
A expectativa é que as unidades do Pasin, em Moreira César, Araretama e Cida Nova passem a atender aproximadamente quinhentos alunos da rede municipal. Nos núcleos, os estudantes recebem acompanhamentos com psicóloga, fonoaudióloga, além de psicomotricidade e arteterapia. “A ação é mais uma meta atingida na gestão que visa proporcionar qualidade ao atendimento das nossas crianças, que necessitam desse suporte em seu processo de aprendizagem”, explicou a secretaria de Educação, Luciana Ferreira.
Segundo o prefeito, essa medida visa dividir entre poder público e população a responsabilidade de viabilizar condições para crescimento sadio e com mais autonomia.