Com investimento acima de R$ 4 milhões, Pinda quer entregar CIE até dezembro

Espaço com mais de três mil metros quadrados é preparado para abrigar atividades de ginástica rítmica e atletismo

Espaço destinado ao CIE em Pinda, que teve obra retomada; Prefeitura pretende entregar local até dezembro (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com obras retomadas em dezembro do último ano, a Prefeitura de Pindamonhangaba espera concluir até o fim de 2022 o CIE (Centro de Iniciação Esportiva), no Crispim. O local conta com área de três mil metros quadrados e terá um novo ginásio para ginástica artística, assim como espaço para atividades de atletismo.

O investimento, de R$ 4,2 milhões, conta com fomento do Governo Federal, pelo Ministério da Cidadania, e o Município. Atualmente, as esquipes trabalham na área interna para acabamentos com instalações de louças e metais. Na parte externa, os trabalhadores estão preparando a base para os equipamentos de atletismo.

Com a entrega do espaço esportivo, todas as atividades de ginástica artística serão centralizadas em um só local. “Vamos retirar os equipamentos do Caloi e enviar para o CIE, além da aquisição de materiais novos para o Centro. Com isso, todas as aulas de ginástica passarão a ser realizadas no CIE, em um espaço adequado para a prática da modalidade”, enfatizou o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.

Após o reposicionamento, a expectativa é que no Caloi sejam sediadas as modalidades de luta.

No atletismo, modalidade que Pindamonhangaba possui a atleta olímpica Ketiley Batista (que participou das Olimpíadas de Tóquio 2020), as ações serão divididas entre o centro de iniciação e o centro esportivo João do Pulo.

O prefeito Isael Domingues (PL) avaliou que a cidade tem tido grandes avanços esportivos, tanto na infraestrutura como nos investimentos. Ele recordou que há atletas disputando competições nacionais e internacionais. “O CIE vem para somar o esporte na área de ginástica artística e atletismo, duas modalidades que Pindamonhangaba tem muita tradição, e com esse novo investimento, a cidade ainda vai possibilitar a abertura de mais vagas para as escolas de iniciação, fortalecer as equipes de competição e ajudar a fomentar os esportes”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?