Com foco em sustentabilidade, Pinda lança o “Box da Reciclagem”

Container é instalado no estacionamento da Prefeitura para entrega de materiais recicláveis

Box da reciclagem em Pinda; container de entrega de matérias de reciclagem é aposta para aumentar sustentabilidade da cidade (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba

Pindamonhangaba em parceria com a empresa “Você Recicla” lançou, nesta semana, o primeiro Box de Reciclagem do município, sistema que paga pelo material entregue. O evento contou com a colaboração dos alunos da escola municipal Mário de Assis César.

A “Você Recicla” é uma empresa que trabalha na logística reversa das embalagens, pós-consumo, com foco na reutilização dos materiais. Além de incentivar que a economia gire, e evite que os recicláveis sejam destinados aos aterros.

A proposta busca reunir empresas de bens de consumo e o Município nos esforços de recuperação de resíduos, visando ainda solucionar a problemática do lixo doméstico. Por outro lado, garante ainda o crescimento da renda de profissionais que trabalham com reciclagem.

Para participar do projeto, o interessado deve ir até o box instalado no estacionamento da Prefeitura, e deixar os resíduos sólidos, que devem star limpos e separados. Assim, eles serão pesados e convertidos em créditos que poderão ser trocados por recompensas, como dinheiro em conta ou bônus, que serão disponibilizados por parcerias estabelecidas.

Entre os materiais que podem gerar mais créditos estão: embalagens de plástico, garrafas de água e de refrigerante, embalagens de manteiga e margarina, sacos plásticos, frascos de cosméticos e material de limpeza; embalagens de alumínio, como latinhas de refrigerante e cerveja, latas de aerossol vazias; embalagens de papel e papelão; óleo de cozinha (armazenado em garrafa pet).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?