Com foco em certificação de Cidade Inteligente, Pinda alinha procedimento com a Sabesp

Ação busca reunir evidências para que o município possa integrar o programa; visita técnica busca apoio para nova proposta

Visita na Sabesp realizada por representantes da Prefeitura de Pinda, empresa Smart Frees e do Parque Tecnológico de São José (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com foco em reunir evidências para o Programa Cidades Inteligentes, a Prefeitura de Pindamonhangaba visitou, na última semana, a sede da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A ação foi acompanhada por membros da empresa consultora Smart Frees e do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

A reunião contou com a presença do gerente de Divisão da Sabesp, José Fonseca Marcondes Junior para alinhar quais indicadores para a consolidação de Pindamonhangaba como o segundo município ser considerado como “Cidade Inteligente”, através das normas ISO 37120, 37122 e 37123. A comitiva acompanhou as instalações da unidade que conta com padrões elevados de qualidade.
“É importante a colaboração de todos órgãos que atuam no município para que haja um ganho conjunto e um alcance satisfatório nos indicadores da cidade. Conhecer a realidade ‘in loco’ e verificar a evolução dos padrões de qualidade e tecnologia são fundamentais para o processo de certificação”, destacou a diretora de Inovação e Projetos, Julia Rossato.

Conforme a conceituação de especialistas, “Cidades Inteligentes” são sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais, serviços e financiamento para fomentar o desenvolvimento econômico, além de garantir qualidade de vida. Desde o início do ano, Pinda vem apostando em uma série de atividades para garantir a conquista.

O secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso afirmou que a administração pública está avançando de maneira significativa pela certificação. Ele destacou ainda que conta com uma equipe “protagonista no processo”, além de empresas de renome com o conhecimento necessário para consolidar o objetivo. “A gestão do prefeito Dr. Isael está focada na evolução tecnológica e no seu uso para transformação dos processos do município e para o pleno desenvolvimento”, salientou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?