Com financiamento do Estado, Pinda anuncia mais de R$ 4 milhões em pavimentação

Empréstimo deve ser pago em 72 parcelas; licitação das obras é prevista para novembro

Assinatura do contrato com a Desenvolve SP para pavimentação e recapeamento; licitação é prevista para início de novembro (Reprodução PMP)
Assinatura do contrato com a Desenvolve SP para infraestrutura; licitação é prevista para início de novembro (Reprodução PMP)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba e o Governo do Estado celebraram na última segunda-feira (30) um contrato para o financiamento de R$ 4,2 milhões, que serão destinados a obras de pavimentação. O Município terá até seis anos para quitar o empréstimo junto à instituição financeira estadual Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista).

Além do prefeito Isael Domingues (PL), a cerimônia de assinatura do termo de financiamento contou com as presenças do presidente da ‘Desenvolve SP’, Nelson de Souza, e do deputado estadual, André do Prado (PL) no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

A celebração do contrato foi a última etapa do processo de formalização do empréstimo, que teve suas tratativas iniciadas no primeiro semestre do ano passado. Prado auxiliou no processo de encaminhamento da demanda ao Estado.

Além de revelar que o acordo estabelece que o financiamento deverá ser pago em 72 parcelas, a Prefeitura explicou que a expectativa é que a abertura do processo de licitação, para a contratação da empresa que será responsável pelas obras de pavimentação, ocorra no início de novembro. “Queremos o mais breve possível iniciar esta melhoria em nossa cidade. Pinda merece não só a operação tapa-buracos, mas também o recapeamento e o pavimento total, para melhorar o piso asfáltico e a mobilidade nas vias”, ressaltou Isael.

O chefe do Executivo destacou ainda outros avanços no setor que foram realizados recentemente através de recursos municipais. “Já estamos fazendo intervenções, como no bairro do Pasin e na avenida das Rosas no distrito de Moreira César. Esse financiamento estadual será fundamental para implementarmos as melhorias que planejamos para diversas regiões de nossa cidade”.

A reportagem do Jornal Atos solicitou à Prefeitura a lista dos bairros que receberão as melhorias na pavimentação, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?