Com Covid-19, Isael Domingues é internado para tratar pneumonia viral

Prefeito anunciou contaminação na última quinta-feira; Pinda tem 573 casos de novo coronavírus e 20 mortes

O prefeito Isael Domingues, um dos 573 casos de contaminação por Covid-19 na cidade (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Pindamonhangaba

Quase uma semana após anunciar que está contaminado com o novo coronavírus, o prefeito Isael Domingues (PL) foi internado na Santa Casa da cidade após indicação médica para cuidados de pneumonia viral. O caso do chefe do Executivo é um dos 573 registrados desde março.

No último dia 16, Domingues foi às redes sociais comunicar por meio de um vídeo que havia sido infectado. Desde então, ele estava em isolamento domiciliar para contenção da doença.

Na mensagem, ele havia destacado que está na linha de frente em combate a Covid-19, como prefeito e médico, realizando reuniões com o Comitê e também visitando unidades de saúde.

Dias antes do anúncio, Isael Domingues  recebeu visitas de outras pessoas para abordar ações para o Município e devido aos sinais fez a testagem. Pessoas que tiveram contato com o prefeito foram avisadas para que possam acompanhar a evolução possíveis sintomas do vírus.

De acordo com nota da Prefeitura, o prefeito recebeu “indicação médica de internação hospitalar para cuidado de pneumonia viral. Sua situação de saúde é estável e sua internação em leito de clínica médica foi viabilizada para monitoramento e controle desta inflamação. Informamos ainda que, assim como os demais pacientes de Covid-19, o prefeito terá acompanhamento de forma integral para seu breve restabelecimento (trecho da nota)”.

Até a manhã desta quarta-feira (22), a cidade já havia registrado 573 casos confirmados, 497 suspeitos, 204 recuperados e 20 mortes.

Na última semana, a secretaria de Saúde de Pinda reservou um espaço para coleta de amostras da Covid-19, ao lado do prédio da Saúde da Mulher. A intenção é de desafogar o procedimento no Pronto Socorro Municipal. Os pacientes suspeitos passam por exames dentro do Ônibus da Saúde.

Em sua estrutura para o combate ao novo coronavírus, o Município conta com quatro gripários: Pronto Socorro Municipal, Unidades de Pronto Atendimento do Araretama, Cidade Nova e Moreira César. No boletim da terça-feira, a secretaria de Saúde anunciou que o índice de ocupação de leitos são de 47% para enfermaria e 44% para UTI’s (Unidade de Tratamento Intensivo).

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?