Com 1.511 casos de Covid, Pinda registra menor taxa de letalidade

Com índice de 1.9 mortes registradas desde o início da pandemia, cidade tem o melhor desempenho da região

Apesar de elevação dos casos nas últimas semanas, Pinda tem bom resultado no índice de mortalidade na crise da Covid-19 (Foto: Arquivo Atos)

Bruna Silva
Pindamonhangaba
Pindamonhangaba registrou, nesta semana, o menor índice de mortalidade causada pelo novo coronavírus desde o começo da crise sanitária. O município é o primeiro do ranking da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), o levantamento faz comparativo com os boletins emitidos pelas secretarias de Saúde.
Pinda tem 1.9 de índice de mortalidade, constituindo trinta casos fatais da doença. Em sequência estão São Sebastião e São José dos Campos (2.7), Taubaté (2.9), Ubatuba (3.0), Guaratinguetá (3.2), Campos do Jordão (3.5) e Lorena (3,6). A média estadual é de 3.8%, enquanto a nacional é de 3.2.
De acordo com a secretaria de Saúde, o resultado pode estar atrelado às medidas de contenção da doença que a pasta tem tomado, como a testagem de todos os pacientes que apresentam sintomas característicos do vírus. Além da internação precoce em situações sinais de agravamento. A pasta estima que desde março, cerca de seis mil análises foram realizadas, com 1490 positivadas. Há ainda a expectativa de totalizar 16 mil testagens, após a doação de dez mil testes.
Para o tratamento específico da doença, a cidade dispõe de 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede pública, e quarenta intermediários. O Município comemorou ainda a recuperação de 995 moradores, o que constitui 63% dos infectados. Atualmente, 11 pessoas seguem internadas para tratamento especializado, sendo seis delas na UTI. Outras 475 seguem isoladas para a contenção do vírus.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?