Cidades intensificam aplicação de segunda dose para evitar expansão de Covid-19

Cerca de duas mil pessoas não retornaram para o reforço do imunizante em Pinda; Caraguá expande horário de atendimento de postos de saúde

Aplicação da vacina contra a Covid-19; Pinda e Caraguá adotam novas estratégias para segunda dose (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
RMVale 

Com foco em garantir a imunização da população contra a Covid-19 e evitar um novo aumento de contaminações, Pindamonhangaba e Caraguatatuba elaboraram, recentemente, novas estratégias. Em Pinda, profissionais de saúde ligam para pessoas com a segunda dose em atraso; enquanto Caraguatatuba realiza a “Semana D”.

Em Pindamonhangaba, a secretaria de Saúde estimava, até a última semana, que aproximadamente duas mil moradores não haviam retornado aos postos de saúde para a finalização do esquema vacinal. Para evitar brechas no processo, a pasta passou a ligar para as pessoas que precisam completar a proteção. “Nós, da secretaria de Saúde, é que vamos informar os dados para que a outra pessoa apenas confirme. Nunca partirá de nós perguntar RG, CPF, endereço. Nós informaremos os dados e a pessoa vai confirmar. Havendo a confirmação, prosseguiremos com a orientação sobre a necessidade de tomar a segunda dose”, afirmou o diretor de Proteção aos Ricos e Agravos à Saúde, André Pereira.

A partir desta terça-feira (31) até a próxima sexta-feira (3), Caraguatatuba realiza a “Semana D” da vacinação contra a Covid com foco em completar o esquema vacinação de quem recebeu a primeira dose da vacina Astrazeneca no mutirão do dia 12 de junho. Ao longo deste período, 11 postos de vacinação da cidade estarão abertos das 8h às 20h. Os moradores devem comparecer ao local de vacinação com documento com foto e o cartão da vacinação da primeira dose. Para este procedimento, não é necessário fazer agendamento. A expectativa do Município é receber seis mil pessoas somente nesta semana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?