Centro de Proteção e Atendimento Animal disponibiliza cem vagas para castração em Pinda

Fachada do Cepatas em Pinda, que segue com vagas abertas para castração animal (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

O Cepatas (Centro de Proteção e Atendimento Animal) de Pindamonhangaba abriu cem vagas para castração de cachorros dos bairros Cidade Jardim, Jardim Princesa, Lago Azul e Araretama. O intuito do serviço é prevenir doenças graves e evitar o abandono de filhotes incentivando a posse responsável.

Com a expectativa de castrar mais de mil animais até o final deste ano, a castração de gatos e cachorros no município está oferecendo um sistema de chipagem. O novo programa introduz um microchip no animal e utiliza os dados dos proprietários para o cadastro em uma plataforma.

Segundo a Prefeitura, com o trabalho em caso de fuga, perda ou maus tratos de animais o centro consegue localizar o proprietário ou o bicho de forma rápida e discreta já que ambos estarão cadastrados no banco de dados.

Os interessados em se inscrever para castrar os seus animais de estimação devem ir às 9h no Centro Comunitário da Cidade Jardim, que fica localizado na rua Professor Wilson Pires César, s/número, no bairro Cidade Jardim. Todos devem estar usando máscara, portando documento oficial com foto e uma cópia do comprovante de residência.

Para a inscrição não é necessário levar o animal. Após o cadastro, o contato será feito pela administração que é responsável por informar data e hora do procedimento.

Os interessados em mais informações sobre o atendimento devem acessar o site da Prefeitura, o pindamonhangaba.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?