Carreta da oftalmologia chega em Pinda para atendimentos

Equipes estão fazendo a instalação para que passe atender os moradores da cidade; cerca de quatro mil moradores serão beneficiados

Aparelhos utilizados para atender demanda em Pinda; cidade recebe carreta de oftalmologia (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba 

Com objetivo de atender quatro mil pessoas, Pindamonhangaba passou a receber, nesta semana, a carreta da oftalmologia. O veículo está localizado no estacionamento da Prefeitura Municipal.

Conforme os responsáveis, o planejamento para a ação começou ainda no último ano, quando houve a viabilização de emenda parlamentar junto com um deputado no valor de R$ 500 mil.

Os atendimentos que serão feitos em mutirão visam consultas especializadas na área, com exames de refração e outros procedimentos que não requerem complexidade, com o objetivo que o morador saia com o problema identificado. É esperado que as consultas comecem, nesta segunda-feira (26), para os pacientes que aguardam no SISREG (Sistema de Regulação), dois especialistas farão atendimento com horário ampliado.

Para os moradores que não possuem encaminhamento e queiram uma consulta, é necessário agendar um clínico geral, na unidade de saúde do bairro, para que ele encaminhe para o cadastramento, fazendo assim o processo de marcação.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?