Carnaval de Pinda tem inscrições abertas para ambulantes e instituições

Prefeitura reduz aproximadamente 50% dos custos e garante programação de eventos para os foliões este ano

Bloco Juca Teles de São Luiz do Paraitinga foi um dos destaques no Carnaval do último ano; Prefeitura abriu inscrições para 2017 (Foto: Arquivo Atos)
Bloco Juca Teles de São Luiz do Paraitinga foi um dos destaques no Carnaval do último ano; Prefeitura abriu inscrições para 2017 (Foto: Arquivo Atos)

Rafaela Lourenço
Pindamonhangaba

Os preparativos para o Carnaval deste ano estão em ritmo acelerado em Pindamonhangaba. A Prefeitura abriu o cadastro para ambulantes e instituições beneficentes que tenham interesse em trabalhar durante os dias de festa no município. O sorteio varia entre 4, 16 e 140 vagas por evento. As primeiras inscrições serão encerradas em 27 de janeiro.

Este ano, com a redução dos gastos com as festividades, a programação terá quatro dias de eventos ao invés de cinco, e o término das atrações também será reduzido para a segurança da população.

Os interessados em comercializar alimentos, bebidas e adereços durante os eventos oficiais do Carnaval 2017 devem se cadastrar no setor de Protocolo da Prefeitura e participar dos sorteios de vagas.

A primeira festividade do Carnaval Solidário será o Festival de Marchinhas, entre os dias 15 e 19 de fevereiro, na praça Padre João de Faria Fialho, no Largo do Quartel. Serão disponibilizados 16 espaços para os ambulantes e quatro vagas para instituições beneficentes.

As inscrições serão abertas nesta segunda-feira e encerradas na próxima sexta-feira.

As vagas são para maiores de 18 anos e apenas uma por participante. O candidato deve apresentar a cópia do RG e CPF, comprovantes de residência e o requerimento preenchido o qual também é retirado no setor de Protocolo, contendo as informações sobre os produtos a serem comercializados. O setor de Protocolo da Prefeitura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já o sorteio das vagas para o festival será realizado no dia 1º de fevereiro, às 15h30, no auditório da Prefeitura. A entrega das licenças será de 8 a 10 de fevereiro, das 8h às 17 h.

Haverá também as tradicionais matinês no Largo do Quartel e os eventos na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, entre os dias 25 e 28 fevereiro. As inscrições para ambulantes durante as matinês estarão abertas de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, que também serão de um total de 16 vagas e novamente quatro vagas para as instituições interessadas. O sorteio será no dia 7 de fevereiro, às 15h30 no auditório da Prefeitura. Já a retirada das licenças será nos dias 16, 17, 20 e 21 de fevereiro.

Os eventos na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, terão maior fluxo de ambulantes, serão 140 vagas a serem distribuídas para as ruas José Humberto Gomes Filho e Luiza Marcondes. As inscrições serão de 30 de janeiro a 3 de fevereiro e os sorteios serão nos dias 8 e 9 de fevereiro, sendo um dia para cada rua, também às 15h30, no auditório da Prefeitura. As licenças serão entregues dias 16, 17, 20 e 21 de fevereiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?