Câmara de Pinda aprova empréstimo de R$ 15 milhões para pavimentação

Medida é viabilizada pelo “Desenvolve São Paulo”; vias de Moreira César, Araretama e Campos Maia estão entre as contempladas

Obra de pavimentação em rua da região central de Pinda; Câmara libera novo investimento para planos de Isael (Foto: Arquivo Atos)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Câmara de Pindamonhangaba aprovou, na última segunda-feira (14), a liberação de um empréstimo de R$ 15 milhões para melhorias em infraestrutura viária. A ação foi realizada por meio da Desenvolve São Paulo.

Aprovado por unanimidade pelos vereadores, o projeto busca melhorar as condições de tráfego, garantindo mais segurança aos usuários, fluidez no trânsito e qualidade de vida dos moradores. O texto enviado à Câmara, apontava que uma análise feita pela secretaria de Governo e Serviços Públicos apresentava o comprometimento da trafegabilidade na cidade.

Os parlamentares reiteram a necessidade de pavimentação em diferentes pontos da cidade, tendo em vista as rachaduras e buracos que surgiram. Eles cobraram ainda a manutenção das vias na zona rural.

A expectativa do Município é que o montante autorizado seja investido em 21,4 quilômetros de recapeamento asfáltico dos bairros Bela Vista, Vila Verde, Campos Maia, Vila Prado, Araretama, Campininha, Jardim Eloyna, Jardim Rosely, Vale das Acácias, Campo Alegre, Maricá, Santana e Jardim Imperial.

Novo recapeamento – Nesta quinta-feira (17), a administração municipal lançou oficialmente a obra de recapeamento asfáltico da rodovia SP 62, a Abel Fabrício Dias, que liga a região urbana de Pindamonhangaba ao Distrito de Moreira César. A melhoria integra um pacote de revitalização de rodovias estaduais e estradas vicinais que o Governo do Estado anunciou ainda em 2021. O evento contou com a presença do prefeito Isael Domingues (PL), o vice-prefeito Ricardo Piorino (PSL), vereadores, além dos deputados estadual, André do Prado (PL) e federal, Marcio Alvino (PL).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?