Atividades culturais e turísticas estão suspensas em Pinda

O Palacete 10 de Julho em Pindamonhangaba; município suspende todas atividades culturais (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Eventos culturais e turísticos que estavam marcados foram suspensos pela Prefeitura de Pindamonhangaba. A medida foi adotada com base no decreto municipal que proíbe aglomerações de pessoas.

Apesar de ter sido votada na última segunda-feira pelo Conselho Municipal de Turismo, Pindamonhangaba deve se retirar do âmbito turístico nos próximos dias. Estão suspensas por tempo indeterminado as visitações aos principais pontos como Bosque da Princesa, Parque da Cidade, Parque Trabiju e também o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro 1º e Dona Leopoldina. Os agendamentos para o City Tour (passeio em que as pessoas conhecem mais da cidade) e o Turisnight (excursão gratuita que acontece na área rural de Pindamonhangaba durante à noite) estão cancelados temporariamente. A secretaria de Cultura e Turismo segue somente com expediente em atividades administrativas.

Foi recomendado que os grupos e instituições sociais ligados à secretaria de Cultura e Turismo, que acolhem crianças, jovens, adultos e crianças, suspendam todas as ações e atividades previstas para acontecer nos próximos dias; podendo manter as funções administrativas e atendimentos individuais.

O secretário de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, Alcemir Palma, afirmou que o momento é de um sacrifício na área de cultura, mas que é necessária para evitar a disseminação do novo coronavírus. “A gente precisa se cuidar para que o mal não seja pior e aprender para não ser como está acontecendo em outros países. Devemos evitar o máximo a circulação das pessoas”.

Eventos programados como peças no Teatro Galpão, Estação Cidadania e exibição de cinema gratuito, que aconteceriam nos próximos dias 25, 26 e 27, também foram cancelados.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?