Assediador de mulheres é identificado em Pinda

Criminoso persegue e mostra órgão genital para vítimas; Justiça deve definir sentença dentro dos próximos dias

Carro utilizado por acusado e que virou prova em inquérito por assédio (Foto: Divulgação Policial Civil)
Carro utilizado por acusado e que virou prova em inquérito por assédio (Foto: Divulgação Policial Civil)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A Polícia Civil identificou na última semana um homem de quarenta anos acusado de perseguir e realizar atos obscenos contra mulheres em Pindamonhangaba. O acusado, que utilizou um carro verde nas ações, fez pelo menos três vitimas nos últimos cinco meses.

De acordo com o delegado titular do 1º Distrito Policial, Vicente Lagioto, uma das vítimas relatou que na tarde do último dia 14 caminhava pela rua Dom Bosco, no Santana, quando foi abordada pelo motorista de um veículo, modelo Pálio Weekend, por volta das 18h.

Após pedir orientações de qual rota deveria seguir para chegar ao distrito de Moreira César, o indivíduo tirou seu órgão genital da calça. Assustada, a pedestre fugiu do local e buscou ajuda.

Depois de receber as informações sobre as características do automóvel e do homem, os policiais da SIG (Setor de Investigação Geral) conseguiram descobrir a identidade do criminoso.

Ao ser interrogado na última semana, o homem confessou que também abordou e mostrou seu pênis para outras duas mulheres, abordadas nas regiões do Santana e Jardim Boa Vista. Os casos ocorreram entre outubro do ano passado e fevereiro de 2018, e uma das vítimas relatou que foi perseguida pelo criminoso mais de uma vez. “Em seu interrogatório, o indivíduo, que não possui antecedentes criminais, afirmou que estava embriagado quando abordou as moças. Foi muito importante o identificarmos, pois assim evitaremos que ele cometa crimes de ainda maior gravidade contra outras mulheres”, explicou Lagioto.

Além de explicar que o assediador deverá responder pelos crimes de ato obsceno e importunação ofensiva ao pudor, que acarretam em multa ou até seis meses de prisão, o delegado frisou ainda que caso alguém tenha sido vítima de crime semelhante, compareça à Delegacia para reconhecimento fotográfico do criminoso. “O caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher para final de processamento e encaminhamento à Justiça.

Enquanto isso continuaremos monitorando a situação deste individuo, que tem uma tatuagem no braço e um porte físico forte, com o objetivo de garantir que ele não faça nenhuma outra vítima”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?