Após queda em cachoeira, família de jovem lança campanha de doação de sangue

Vítima sofre múltipla fraturas pelo corpo e corte profundo na cabeça; Hemocentro de Taubaté necessita de doadores

Resgate de jovem, que sofreu acidente em Pinda; família pede ajuda para doação de sangue (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Uma família de Pindamonhangaba lançou no último domingo (4) uma campanha nas redes sociais em busca de doações de sangue para uma jovem de 22 anos, que ficou gravemente ferida após cair de uma cachoeira no último final de semana. Devido à dificuldade de acesso ao local do acidente, o Corpo de Bombeiros utilizou um helicóptero para resgatar a vítima.

Amigos e parentes de Camilla Arouca tentam sensibilizar moradores da região a comparecerem, o mais breve possível, no Hemocentro de Taubaté. O sangue da jovem é do tipo B+ e ela pode receber doações de pessoas do grupo sanguíneo B+, B-, O+ e O-.

Em meio ao apelo de seus familiares nas redes sociais, Camilla segue internada no Hospital Regional de Taubaté desde o fim da tarde da última sexta-feira (2), após sofrer uma queda, de cerca dez metros de altura, na Cachoeira do Búfalo, que fica numa região de mata do bairro Oliveiras.

Segundo os Bombeiros, a corporação foi acionada por testemunhas do acidente por volta das 15h, após a vítima escorregar e despencar do nível superior da cachoeira. Ao se chocar contra as pedras, Camilla sofreu uma fratura exposta na perna, fratura no braço, um corte profundo na cabeça e diversas escoriações pelo corpo.

Devido à difícil localização da cachoeira, acessada apenas através de uma trilha em meio à mata, os bombeiros que prestaram os primeiros socorros tiveram que imobilizá-la e carregá-la de maca até um ponto do bairro onde o helicóptero ‘Águia’ pudesse pousar.

Transportada pela aeronave até o Hospital Regional de Taubaté, Camilla segue internada.

Apesar de estar em estado estável de saúde, a jovem necessita receber transfusões de sangue, já que perdeu uma quantidade considerável do fluido devido os ferimentos.

Os moradores da região interessados em doar sangue devem comparecer ao Hemocentro de Taubaté, que fica na avenida Inglaterra do bairro Jardim das Nações, e informar o nome de Camilla Arouca como a destinatária.

Em caso de dúvidas sobre as condições do procedimento, os doadores podem entrar em contato com a direção do HT, pelo telefone: (12) 3624-1273.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?