Após denúncias, Prefeitura de Pinda e Santa Casa iniciam processo de melhorias no Pasg

Criado há quatro anos para acolhimento exclusivo, PA para gestantes é alvo de reclamações e recebe alterações no atendimento

Reunião entre prefeito Isael Domingues e diretores da Santa Casa para melhor atendimento aos pacientes; foco nas gestantes (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Após diversas queixas de moradores ligadas ao atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, a Prefeitura e os administradores da unidade de saúde se reuniram para discutir melhorias no Pasg (Pronto-Atendimento Saúde Gestante).

O local de acolhimento exclusivo para gestantes tem sido alvo de reclamações. De acordo a Santa Casa, algumas alterações já estão sendo realizadas como procedimentos humanizados, melhoria no acolhimento e repasse de nova orientações.

O prefeito Isael Domingues (PL) lembrou que a implantação do Pasg, há cerca de quatro anos, tinha como objetivo garantir atendimento de qualidade para as mulheres fora do Ponto Socorro Municipal, local que atende casos de urgência e emergência. “Nosso desejo é que as gestantes sejam tratadas com todo carinho, tenham um atendimento diferenciado”, finalizou.

Inaugurado em 2018, o local é exclusivo para atendimentos de urgência e emergência de grávidas. Além de contar com ginecologista de plantão e retaguarda de pediatria e do médico da UTI Neonatal. Há também quatro salas, sendo uma de recepção, triagem, consultório médico e uma sala de procedimentos.

Em relação às denúncias, o provedor da Santa Casa, Décio Prates, afirmou que estão sendo apuradas por uma comissão e providências devem ser tomadas. “Queremos sempre melhorar nosso atendimento e a última ação que tomamos foi a contratação dos serviços de psicologia para acompanhamento exclusivo junto aos profissionais da maternidade”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?