Após aproximação, Isael e associações de bairros firmam parceria para 2019

Executivo e representantes comunitários agendam reuniões mensais; Bom Sucesso terá próximo encontro

Reunião entre o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, e representantes de bairros para debater principais demandas para 2019 (Foto: Divulgação PMP)
Reunião entre Isael Domingues e representantes de bairros para debater principais demandas para 2019 (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Para acompanhar mais de perto as necessidades de melhorias de cada região de Pindamonhangaba, o prefeito Isael Domingues (PR) firmou no último dia 6 um acordo com as associações de bairros para que sejam realizados encontros mensais a partir do início de 2019. O compromisso foi celebrado durante uma reunião no auditório municipal.

Conhecido pelos seus inusitados protestos nas sessões de Câmara, o presidente da Associação dos Moradores do Mombaça, Benedito José Miranda, o Dito Bala, 54 anos, revelou que os 11 representantes de associações aproveitaram a reunião para apontarem ao chefe do Executivo as principais deficiências da atuação do poder público em seus bairros. “Foi uma ótima oportunidade para discutirmos alternativas para diversos problemas que prejudicam o cotidiano de centenas de famílias, como por exemplo, a falta de segurança. Ficou combinado que nos reuniremos pelo menos uma vez por mês com o prefeito nos bairros. Sem dúvida, quem mais sairá ganhando com isso é o povo”.

Além de comemorar uma maior abertura de diálogo com o Executivo, Dito Bala revelou que no ano que vem será criada uma federação das associações de moradores do município.

Além do Mombaça, contaram com representantes na reunião os bairros Araretama, Campinas, Cidade Jardim, Feital, Jardim Eloyna, Jardim Resende, Maricá, Ouro Verde, Santa Cecilia e Vila Rica.

Em nota oficial, a Prefeitura de Pindamonhangaba afirmou que além da segurança pública, a maioria das solicitações dos representantes comunitários se concentrou em melhorias em serviços de árvores e no sistema de sinalização de trânsito.

O Executivo ressaltou ainda que “eventos como este são muito importantes para discutir ações e receber o feedback (resposta) da população sobre os serviços prestados”.

A próxima reunião está agendada para ocorrer no fim de novembro, no bairro Bom Sucesso.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?