Após 15 dias, Pinda registra novo óbito por Covid-19

De sábado até esta terça-feira, mais de sessenta novos casos foram identificados; leitos de UTI chegam a 48% de ocupação

Leito de UPA 24 horas, em Pinda; município voltou a registrar óbito causado pela Covid-19 depois de 15 dias (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Pindamonhangaba voltou a registrar um novo óbito causado pela Covid-19, nesta terça-feira (2). A última ocorrência fatal na cidade havia sido registrada há 15 dias. De acordo com os boletins epidemiológicos da cidade, de sábado até o fechamento desta matéria, 66 novos casos foram identificados.

A secretaria de Saúde revelou que o óbito é de um morador do Centro de Pindamonhangaba. Nas últimas 24 horas, foram 29 casos, com registros em bairros como Alto do Cardoso, Andrade, Arco-Íris, Azeredo, Bela Vista, Bem Viver, Boa Vista, Bosque da Princesa, Campo Alegre, Campo Belo, Campos Maia, Centro e Cidade Nova.

Com os novos casos, a cidade atingiu a marca de 3.275 infectados pela doença e sessenta mortes, desde o início da pandemia. Outro fator que preocupa o Município é a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), atualmente em 48%. Já os leitos de enfermaria estão com ocupação de 39%.

A administração municipal continua recomendando que os moradores evitem aglomeração e mantenham os cuidados de prevenção ao vírus, como uso de máscaras e higienização constante das mãos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?