Aglomeração em ônibus gera reclamação de moradores de Pinda
Tema também foi debatido na sessão de Câmara que cobrou medidas efetivas da empresa responsável e do Executivo

Bruna Silva
Pindamonhangaba
Com a pandemia da Covid-19, os horários das linhas do transporte público de Pindamonhangaba foram alterados devido à redução de pessoas circulando. Mas a flexibilização iniciada, na última semana, aumentou o fluxo de trabalhadores que retomaram a rotina. O problema é que, uma semana depois, as linhas ainda não haviam sido normalizadas.
De acordo com relatos de usuários, há registros de aglomerações em horários de pico. Durante a sessão de Câmara desta semana, o vereador Osvaldo Negrão (PL) cobrou posicionamentos da empresa de transportes responsável pelo serviço. “Se vocês (Viva Pinda) não estão aqui para contribuir, vá embora”.
Roderley Miotto (PSDB) reforçou a cobrança afirmando que havia recebido reclamações de moradores do Castolira e da Vila São Paulo. Ele destacou ainda que a Viva Pinda “precisa olhar com respeito a população”.
Recentemente, a Prefeitura comunicou que tem acompanhado os horários de ônibus e que devido à flexibilização do shopping center, as linhas que atendem esta demanda teriam incrementarão com mais horários.
Em nota, a administração municipal enfatizou que “mantém conversas com a empresa de transporte público municipal e já a notificou a respeito das reclamações que ocorreram. A empresa se comprometeu a reavaliar a forma como está executando o serviço e o município manterá a atuação de fiscalização, em todo o período, especialmente nos horários de pico de passageiros”.
Os usuários que notarem aglomerações poderão efetuar reclamações e denúncias pelo aplicativo E-Ouve e também pela plataforma 1Doc da Prefeitura.