Aglomeração em ônibus gera reclamação de moradores de Pinda

Tema também foi debatido na sessão de Câmara que cobrou medidas efetivas da empresa responsável e do Executivo

Ponto de ônibus em Pindamonhangaba; linhas do transporte público foram alterados (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com a pandemia da Covid-19, os horários das linhas do transporte público de Pindamonhangaba foram alterados devido à redução de pessoas circulando. Mas a flexibilização iniciada, na última semana, aumentou o fluxo de trabalhadores que retomaram a rotina. O problema é que, uma semana depois, as linhas ainda não haviam sido normalizadas.

De acordo com relatos de usuários, há registros de aglomerações em horários de pico. Durante a sessão de Câmara desta semana, o vereador Osvaldo Negrão (PL) cobrou posicionamentos da empresa de transportes responsável pelo serviço. “Se vocês (Viva Pinda) não estão aqui para contribuir, vá embora”.

Roderley Miotto (PSDB) reforçou a cobrança afirmando que havia recebido reclamações de moradores do Castolira e da Vila São Paulo. Ele destacou ainda que a Viva Pinda “precisa olhar com respeito a população”.

Recentemente, a Prefeitura comunicou que tem acompanhado os horários de ônibus e que devido à flexibilização do shopping center, as linhas que atendem esta demanda teriam incrementarão com mais horários.

Em nota, a administração municipal enfatizou que “mantém conversas com a empresa de transporte público municipal e já a notificou a respeito das reclamações que ocorreram. A empresa se comprometeu a reavaliar a forma como está executando o serviço e o município manterá a atuação de fiscalização, em todo o período, especialmente nos horários de pico de passageiros”.

Os usuários que notarem aglomerações poderão efetuar reclamações e denúncias pelo aplicativo E-Ouve e também pela plataforma 1Doc da Prefeitura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?