Moradores reclamam de valeta no Jardim Esperança

População pede a limpeza do local que acumula mato alto, lixo e serve de abrigo para insetos e animais peçonhentos

Por Carlos Pimentel

Uma valeta a céu no bairro Jardim Esperança tem causado transtornos aos moradores do local. A população pede a limpeza da valeta que acumula mato alto, lixo e propicia a proliferação de insetos, além de exalar mau cheiro.

De acordo com o morador do bairro Donizete Alves, a valeta, que se encontra à antiga rua 28, necessita de limpeza urgente, pois os moradores não aguentam mais conviver com a sujeira e bichos no local. “Tem que fazer uma limpeza geral em todos os sentidos. Já encontrei cobras, aranhas, escorpiões e ratos. Essa valeta está abandonada há anos, o poder público esqueceu que há pessoas morando nas proximidades dela”, comentou.

A Prefeitura realizou a canalização de uma valeta de 320 metros, que estava a céu aberto, na Avenida Justino Francisco de Castro, antiga reivindicação da população. Portanto, pedem que o mesmo seja feito com a outra valeta existente no bairro, a fim de acabar de vez com o problema.

Morador do bairro há mais de dez anos, Wilson Lopes, afirmou que, há quatro anos, a Prefeitura fez a ligação da rede de esgoto do Jardim do Vale nesta valeta, o que gera o mau cheiro, que dependendo da hora do dia, ninguém consegue ficar próximo deste local. “O cheiro é insuportável. Há animais mortos que foram jogado, lixo e principalmente esgoto é jogado na valeta. Antigamente, até pescar dava, hoje, o local só serve para juntar bicho.”

Outra moradora, Sandra Aparecida ressaltou que o local está em estado calamidade e pede que a Prefeitura faça a limpeza do local com urgência. “A valeta é uma tristeza. É comum ver ratos passeando no local o dia todo. As pessoas param os carros e jogam restos de feira e restos de frango assado, sem falar no mato, que está com mais de um metro. A noite, é grande a quantidade de pernilongos.”

Prefeitura. Por meio da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Guaratinguetá informou que a secretaria de Obras, em conjunto com a secretaria de Serviços Urbanos está estudando a viabilidade da limpeza da valeta da rua 28 dentro de seu cronograma de atividades.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?