Unifatea reúne candidatos de Lorena

Unifatea reúne candidatos de Lorena
Encontro na próxima terça-feira, no Teatro Teresa D’Ávila, é o primeiro na cidade para propostas apresentadas

Candidatos a prefeito de Lorena, Ballerini, Marcondes e Vieira, que devem se enfrentar no primeiro debate realizado na cidade (Foto: Arquivo Atos)
Candidatos a prefeito de Lorena, Ballerini, Marcondes e Vieira, que devem se enfrentar no primeiro debate realizado na cidade (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Lorena

Os candidatos à Prefeitura de Lorena irão debater suas propostas na próxima terça-feira. O Unifatea (Centro Universitário Teresa D’Ávila) promove o primeiro encontro na cidade entre os três nomes na disputa pelo cargo. Até o momento, apenas Fábio Marcondes (PSDB) e Élcio Vieira (PV) confirmaram presença. Sylvinho Ballerini (PTB) tem até domingo para decidir se irá ou não ao evento.

O debate promovido pela Fundação Olga de Sá e Diocese de Lorena repete e está marcado para começar às 20h. Segundo Arildo Carvalho, membro da comissão do debate e mediador do evento, o encontro será dividido em seis blocos de 15 minutos cada. “O debate não vai fugir muito dos debates que nós estamos acostumados a ver. No primeiro bloco será apenas uma pergunta sobre as intenções do governo para o município e eles terão três minutos para responder”, iniciou a explicação.

Ainda de acordo com o mediador, o segundo bloco do debate terá perguntas enviadas pela comunidade e serão ligadas a temas essenciais para a cidade, como saúde, educação, cultura e segurança. Nesta etapa, cada candidato terá dois minutos para responder e mais um minuto para réplica e tréplica.

O terceiro bloco será formado por um confronto entre os candidatos, já que nesta etapa, um fará pergunta ao outro. Cada concorrente terá trinta segundos para perguntar. Neste bloco também haverá réplica e tréplica. Já o quarto período do debate terá perguntas feitas por professores, alunos, direção e professores do Unifatea. No bloco seguinte, serão sorteadas três perguntas de entidades municipais para os candidatos. E no último bloco, cada um deles terá quatro minutos para fazer suas considerações finais.

Sobre os nomes já confirmados, o mediador explicou que apenas um dos candidatos ainda não deu certeza sobre sua participação. Caso ele realmente não participe do evento, precisará encaminhar uma justificativa para que os organizadores enviem à Justiça Eleitoral. “Até o momento, Fábio Marcondes e Élcio Vieira já confirmaram. O candidato Sylvinho Ballerini ainda não confirmou, mas ele tem um prazo de 72 horas de antecedência para confirmar se participa ou não. Ou seja, até este domingo”.

O debate não será aberto ao público, mas a organização vai disponibilizar um telão para que os interessados assistam ao debate na rua Presidente Roosevelt, ao lado do Unifatea. Essa rua ficará parcialmente fechada, de acordo com a comissão organizadora.

Guaratinguetá – Foi confirmado um debate com os candidatos à Prefeitura pela Rádio Metropolitana, em parceria com o Sisemug (Sindicato dos Servidores Municipais). A discussão de propostas está marcada para o dia 28, às 7h30, na sede do Sindicato.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?