Um adeus ao Miltinho do BC

Radialista, político, contador e advogado: Miltinho viveu vários desafios nos 66 anos de vida (Fotos: Reproduções)

A Família Atos se despediu hoje de um grande irmão. Milton Silva, o Miltinho, se foi hoje, após 66 anos de uma vida repleta de desafios, como o desenvolvimento do nosso programa diário Atos no Rádio, onde deixou sua marca com seu jeito sarcástico de falar sobre os bastidores da política, ao lado de Eder Billota.

Foram 14 anos de parceria no rádio passando com o mesmo programa político pelas emissoras Cultura AM, Monumental AM, Super Rádio Piratininga AM, Interativa FM e Transamérica FM.

Contador, político, radialista, advogado e futebolista. Não são poucas as facetas de Miltinho, mas as principais delas são as de amigo e pai. Helen, Alan e Wallace se despediram do pai nesta sexta-feira. Outra “filha” de Miltinho nasceu no Atos no Rádio, a coluna “Contagem Regressiva”. Era com essa participação que ele trazia um resumo do panorama político regional, contando os meses, semanas, dias e até horas que o eleitor tinha para descobrir quem seria a melhor aposta para a próxima eleição. O “beliscão diário” lembrava o que poucos faziam e os que nada entregavam à população no poder público.

Vereador de três mandatos, Miltinho foi presidente da Câmara de Lorena e um dos cabeças do projeto que emancipou a cidade de Canas.

Longe do plenário, focou no trabalho como contador e depois dos sessenta anos iniciou a faculdade de direito, em Cruzeiro, onde se formou no final de 2020, concretizando um sonho.

Amante do futebol, o “ex-são paulino”, como gostava de dizer, se orgulhava dos filhos futebolistas e desafiava o sol nas tardes quentes do Joana D’Árc. No estúdio do Jornal Atos, criticou, questionou, contrariou e alfinetou, sempre com uma risada gostosa e engraçada entre um comentário e outro.

Nesta sexta-feira, Miltinho se foi. Vítima do mesmo vírus que levou sua amada Irene, na última semana. Foi fazer parceria com outro amigo, nosso colunista Cataldi, que nos deixou em março. Parceria com tantas outras personalidades, que se foram nos últimos meses. Figuras que agora devem estar rindo ao lado do Miltinho do BC…

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?