Santa Casa de Lorena anuncia suspensão de visitas a pacientes

Pacientes e familiares aguardam atendimento em sala de espera da Santa Casa; entidade suspende visitas (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena 

A Santa Casa de Lorena divulgou uma nota sobre a suspensão de visitas no hospital a partir desta segunda-feira (4). A medida, de acordo com a entidade, faz parte dos planejamentos para evitar os riscos de novos contágios pelo novo coronavírus.

O maior rigor de medidas para combater a disseminação da Covid-19 tenta evitar novos casos no município, que investiga a morte de uma mulher de 72 anos e conta ainda dez casos confirmados.

As visitas de pacientes internados em todos os setores estão suspensas. “… É permitida a presença de um acompanhante, conforme prerrogativas legais existentes, desde que este não seja gestante, maior de 65 anos e que não tenha problemas respiratórios (gripe ou resfriado). A partir desta data, um boletim médico hospitalar será emitido e o enfermeiro do setor no qual o paciente está internado atenderá as ligações do familiar/ responsável, no horário entre 15h e 18h, e informará sobre as condições clínicas dos pacientes… (trecho da nota)”.

O texto segue pedindo para que, no momento da internação ou para pacientes já internados seja informado o nome e contato de uma pessoa de referência (preferencialmente um familiar de primeiro grau) e telefone para contato. “…A medida tem o objetivo de evitar o deslocamento e garantir aos familiares dos pacientes internados as informações sobre eles”.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?