Requerimento cobra ação em acesso entre o Horto Florestal e Vila Esperança, fechado há cinco meses em Lorena

O vereador Mauro Fradique, autor de requerimento que cobrou ação em acesso à Vila Esperança (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Lorena

Uma ponte sobre o rio Quatinga, que liga os bairros Horto Florestal e Vila Esperança, em Lorena, está interditada desde fevereiro devido às chuvas que atingiram o município no início de 2022. Para ter acesso entre os bairros, os moradores precisam passar por uma propriedade particular.

Para cobrar a Prefeitura sobre a realização da obra, o vereador Mauro Gonçalves Fradique de Oliveira, o Maurinho Fradique (MDB), apresentou um requerimento, que foi aprovado por 9 votos a 5 na Câmara, onde questiona a demora para uma solução quando à dificuldade enfrentada no local.

O vereador justificou o pedido ressaltando que, na Vila Esperança, residem diversos idosos e portadores de necessidades especiais que frequentemente necessitam se deslocar ao centro da cidade em busca de atendimento médico.

Fradique ressaltou que diversos vereadores e o prefeito Sylvio Ballerini (PSDB) estiveram no local, no dia 14 de fevereiro, para verificar os estragos das chuvas, mas até agora nada foi feito.

Prefeitura – Segundo a secretária de Obras e Planejamento Urbano, Rosana Reis Alves Corrêa, a Prefeitura já abriu licitação para contratar a empresa responsável pela obra. “A licitação está marcada para 9 de agosto e, logo em seguida, começa a obra”, informou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?