Reforma de escola beneficia quase duzentos alunos em Lorena

Colégio no Cabelinha recebe melhorias estruturais; aulas podem ser retomadas em outubro

Escola reformada em Lorena, que deve garantir melhor estrutura para quase duzentas crianças (Foto: Reprodução PML)

Da Redação

Lorena
Tentando proporcionaruma melhor estrutura para o aprendizado de quase duzentas crianças e adolescentes do bairro Cabelinha, a Prefeitura de Lorena concluiu na última quinta-feira (13) a reforma da escola municipal Professor Francisco Prudente de Aquino. Além de modernizar o prédio, o Executivo renovou a mobília da unidade educacional.

Inaugurado há mais de sete décadas, o colégio Professor Francisco possui 181 alunos matriculados, de idades entre 6 e 14 anos, distribuídos em turmas do primeiro ao nono ano do ensino fundamental.

Aproveitando a paralisação das aulas no fim de março, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura iniciou no mês seguinte a reforma da unidade.

Além da troca do telhado e de parte do piso do prédio, o serviço consistiu na pintura das salas de aula e áreas externas da escola, melhorias no pátio, ampliação estrutural e dos sistemas de ventilação e iluminação da cozinha, e implantação de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. Também foram instalados novos ventiladores, carteiras, mesas, bancos e objetos de decoração nas salas de aula e de coordenação.

De acordo com a secretaria de Obras, até o fim da próxima semana será instalado um aparelho exaustor na quadra poliesportiva do colégio, que deve proporcionar mais ventilação ao ambiente.

A gestora escolar, Valéria Golob, destacou que a modernização da escola será um fator positivo durante o período de readaptação dos estudantes quando as aulas voltarem. “A reforma trará muitos benefícios em meio a este momento e certamente proporcionará um retorno diferenciado, pelo fato da escola estar ainda mais segura e ampla. Agradeço à Prefeitura por atender nossa solicitação, que resultará num ganho imenso a todos os alunos e a comunidade escolar”.

Segundo a secretaria de Educação, existe a previsão de que a Professor Francisco e demais escolas públicas paulistas retomem as aulas presenciais em 8 de outubro, o que dependerá na época do aval do governador, João Doria (PSDB). A pasta revelou ainda que está elaborando diretrizes referente aos protocolos de segurança para uma possível volta às aulas, e que eles serão amplamente divulgados após aprovação do Conselho Municipal de Educação.

A reportagem do Jornal Atos solicitou à Prefeitura de Lorena informações sobre o valor investido na reforma e a data de quando um serviço semelhante foi realizado anteriormente na escola municipal Professor Francisco Prudente de Aquino, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta matéria.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?