Quadrilha especializada em roubos de gados é presa em Lorena

Uma operação realizada pelas polícias Militar e Civil localizou uma quadrilha especializada na prática de furtos de gado na noite da última quarta-feira, em Lorena. De acordo com a polícia, dois membros do bando são proprietários de açougues em Cruzeiro e Lorena. Eles foram levados para delegacia e vão responder pelos crimes de furto, receptação e formação de quadrilha.
O bando, de acordo com as investigações iniciada em fevereiro, atuava em Cruzeiro, Lorena e Piquete. Alguns membros do grupo já tinham sido presos transportando carne furtada, entre elas, 25 cabeças de gado de raça girolando. O crime aconteceu em Piquete, no último dia 19. Quatro dias após a ação criminal, a polícia recuperou parte dos animais, avaliados em R$ 100 mil.
Em novas diligências, na noite da última quarta-feira, o restante dos animais foi recuperado em Cruzeiro e Passa Quatro-MG. Ao todo, 35 cabeças de gados foram localizadas em um pasto. Os animais apreendidos serão levados aos fazendeiros, vítimas dos crimes, para o reconhecimento.
A investigação apontou que o bando usava um sítio, no bairro São Miguel, Zona Rural de Cachoeira Paulista, para abater os animais. Na propriedade rural, os policiais prenderam um homem por porte ilegal de arma. No local, eles encontraram um revólver calibre 32, duas espingardas (calibres 28 e 38), munições (inclusive restrita das Forças Armadas) e um tanque de expansão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?