PSDB filia sindicalista e assegura apoio de comerciários para 2016

Tucanos cercam áreas estratégicas em Lorena para garantir Câmara e reeleição

Fábio Marcondes, que a pedido da liderança do partido, abonou as fichas dos novos filiados (Foto: Francisco Assis)
Fábio Marcondes, que a pedido da liderança do partido, abonou as fichas dos novos filiados (Foto: Francisco Assis)

Da Redação
Lorena

Apesar do prazo para filiações terminar apenas em outubro, os partidos têm adiantado o cronograma para garantir membros ligados a setores chaves. Em Lorena, o PSDB acertou na última segunda-feira com o presidente do Sincomerciários, Luiz Alfredo Pereira. Com ele, a confirmação de pré-candidaturas de profissionais ligados ao comércio.

O nome de Pereira faz parte dos planos da sigla em assegurar representantes de setores considerados essenciais para a economia e o social da cidade.

Presidente do sindicato há 15 anos, o novo tucano nasceu em Piquete e trabalha como funcionários de uma loja de varejo em Lorena há 35 anos. Ele é membro da diretoria da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo.

A escolha é estratégica, de acordo com o presidente do partido na cidade. “Queremos abrir o partido, tirando a idéia de que o PSDB é elitizado. Contar com pessoas empenhadas, que façam um trabalho na cidade não só como candidato, mas também com representatividade na sociedade, ajudando Lorena, como Luiz Alfredo e o Valtinho da Cinderela (confirmou pré-candidatura)”, comentou o Marco Antonio Salles, que contou que a idéia é ampliar o número de filiados, saindo dos atuais oitocentos e projetando até 1.200 nomes em Lorena.

Pereira, que não deve ser pré-candidato, acredita que a filiação ao partido foi motivada pelo andamento do governo Marcondes na cidade. “Acho importante o sindicato estar envolvido na política. Mostra que temos representatividade, assim como a pré-candidatura do Valtinho, que está diretamente ligado ao sindicato, porque seria importante ter um representante dos comerciários na Câmara”, avaliou.

Além do trabalho para reeleger Fábio Marcondes na Prefeitura, o PSDB foca na reformulação da Câmara. A Casa conta hoje com quatro vereadores tucanos, mas dois deles, Luiz Fernando de Almeida e Luiz Fernandes Ferla já assinalaram que não pretendem continuar no plenário a partir de 2017.

Pouco depois de assinar as fichas de filiações, o prefeito comemorou a participação da entidade no projeto de 2016, quando deve tentar a reeleição. “O partido está convocando a sociedade. Todas as entidades, associações e sindicatos tem representantes na política, em âmbito municipal, estadual ou federal. É o momento de motivar a sociedade, por isso é bom para o sindicato fazer parte da política municipal”, destacou Fábio Marcondes. “Pautamos a administração com medidas não eleitoreiras, e entidades como o sindicato aderindo a esse projeto mostra a força que conquistamos para concluir tudo que oferecemos a Lorena”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?