Programa Feira do Produtor Rural abre inscrições para segunda turma na região

Lorena, Piquete e Canas fazem parte do grupo de cidades com 25 vagas para produtores rurais
Frutas e legumes em edição anterior da Feira do Agricultor; Lorena tem vagas para evento que volta à cidade (Foto: Reprodução)
Frutas e legumes em edição anterior da Feira do Agricultor; Lorena tem vagas para evento que volta à cidade (Foto: Reprodução)
Jéssica Dias
Lorena
Produtores rurais de Lorena, Piquete e Canas já podem se inscrever para a segunda turma do programa “Feira do Produtor Rural”. São 25 vagas para serem preenchidas, totalmente gratuitas. As inscrições devem ser feitas na sede do Sindicato Rural de Lorena.
O programa, implantado por um convênio com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), tem como finalidade criar opção de renda para o produtor rural, por meio da comercialização direta do que é produzido em sua terra.
Serão abordados oito módulos no curso: integração e sensibilização; normas e procedimentos da feira do produtor; boas práticas de manipulação de alimentos; produtos rurais para comercialização; construções do estande em bambu; comercialização; gestão do negócio; feira do produtor rural e consolidação do programa.
O participante deve ter idade mínima de 18 anos e ser produtor rural. As vagas ficarão em aberto até completar o número necessário. A previsão para o início do curso é março, finalizando em novembro. As datas ainda não foram definidas.
Além das aulas, os produtores farão parte da Feira do Produtor Rural de Lorena, que acontece todas as sextas-feiras na Praça da Estação. Após a finalização do curso, o produtor terá seu estande próprio para expor seus produtos à venda da fazenda, chácara ou sitio, na feira.
O interessado deve comparecer ao Sindicato Rural de Lorena à rua Dom Bosco, nº 78, no Centro, apresentando cópia do RG, CPF e comprovante de endereço.
Mais informações sobre o programa “Feira do Produtor Rural” pelo telefone (12) 3153-1743 ou pelo whatsapp (12) 99232-9207.
Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?