Prefeitura suspende taxa de boxes no Mercadão de Lorena por noventa dias

Iniciativa auxilia trabalhadores que mantêm atividades comerciais e foram afetados pela pandemia do novo coronavírus

O estacionamento do Mercadão, que teve a isenção de aluguéis aprovada na Câmara, nesta semana (Foto: Arquivo Atos)

Wanessa Telles
Lorena

A Prefeitura de Lorena informou, na manhã desta quarta-feira (5), que suspendeu o pagamento da taxa dos boxes do Mercado Municipal aos concessionários. A medida tenta evitar demissões em massa e conter dificuldades resultantes da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o concessionário Michael Floriano, a falta de público afetou a renda dos trabalhadores. “Nossa maior dificuldade no momento é o público. No dia 28 de maio entramos com um pedido na Prefeitura para que houvesse um consenso para tirar o aluguel nessa época de pandemia pelo fato de ninguém estar frequentando o Mercadão e os concessionários não terem renda. Sem o fluxo de pessoas a gente não vende nada. Ficaria difícil da gente pegar o aluguel”, explicou Floriano, que é dono da Tabacaria Floriano.

O pedido, assinado por todos os comerciantes, foi aprovado na Câmara, durante sessão na última segunda-feira (3). A suspensão do pagamento da taxa do de concessão dos espaços no Mercadão tem duração de até três meses e atende todos os vendedores e prestadores de serviços que assinaram o contrato de concessão a título oneroso para atividades comerciais no local. O estabelecimento permanece em funcionamento no período da tarde, das 13h às 17h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?