Prefeitura investe em melhorias no trânsito para evitar acidentes em Lorena

Implantação de semáforo atende antiga reivindicação de motoristas; Industrial deve ser beneficiada em 2019

Rua da região central de Lorena que recebeu melhorias como a instalação de semáforos, na última semana (Foto: Lucas Barbosa)
Rua da região central de Lorena que recebeu melhorias como a instalação de semáforos, na última semana (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Com objetivo de garantir mais segurança aos motoristas e pedestres de Lorena, a Prefeitura realizou na última semana obras de melhorias em dois pontos de tráfego intenso no Centro. Além de uma rotatória próxima ao Fórum, o Executivo investiu cerca de R$ 30 mil na implantação de um semáforo em um dos cruzamentos mais perigosos da região central.

Representante comercial há mais de 15 anos, Sérgio Luís Gonçalves, 46 anos, distribui laticínios nos períodos da manhã e tarde em diversos estabelecimentos comerciais de Lorena. Sempre “correndo contra o tempo” para evitar que os produtos alimentícios estraguem, Gonçalves apontou a falta de fluidez no tráfego no Centro como seu principal obstáculo diário.

Na tarde do último dia 1, o representante comercial foi surpreendido com a implantação de um semáforo no cruzamento da rua Dom Bosco com a avenida Coronel José Vicente. De acordo com a Prefeitura, este é historicamente um dos principais pontos de trânsito e acidentes na região central do município. “Até que enfim alguém ouviu o povo e tomou essa providência. Nos horários de pico era praticamente uma briga entre os motoristas que vinham da Dom Busco com os que tentavam atravessar o cruzamento para continuar na avenida Coronel. Já perdi as contas de quantas vezes atrasei minhas entregas por causa daquela bagunça”, afirmou.

De acordo com a secretaria de Trânsito e Transportes, a iniciativa busca reduzir o número de acidentes no local, principalmente nos horários de pico (após as 17h).

A medida faz parte do plano de melhorias de mobilidade urbana, que em outubro de 2016 garantiu a implantação de semáforos em três cruzamentos da avenida Peixoto de Castro, que liga a entrada da cidade ao Centro.

Além da colocação do sinal no cruzamento da rua Dom Bosco, na última semana foi construída uma rotatória na saída da rua das Palmeiras pela avenida Epitácio Santiago, próxima ao Forúm e a Etec (Escola Técnica Estadual) Padre Carlos Leôncio da Silva. A ação busca facilitar a trafegabilidade dos motoristas e motociclistas pela região.

Segundo o Executivo, a melhoria não necessitou de investimento, já que foi viabilizada através de materiais que estavam armazenados na Garagem Municipal.

A Prefeitura destacou que será aberto até o fim do ano um processo licitatório para a compra de um semáforo, que será implantado no cruzamento entre a avenida Thomaz Alves Figueiredo e a rua Amazonas, no Cidade Industrial.

A expectativa municipal é o que sinal comece a funcionar no início do primeiro semestre do próximo ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?