Prefeitura inaugura ponte para facilitar acesso ao Bairro das Posses em Lorena

Ponte inaugurada no bairro das Posses, na última quinta-feira; ação tenta qualificar acesso à comunidade (Foto: Rafaela Lourenço)

Da Redação
Lorena

A Prefeitura de Lorena inaugurou, na última quinta -feira (9), a ponte do Bairro das Posses, conhecido como “Bairro dos Macacos”. O intuito da obra é facilitar a passagem dos moradores e auxiliar no escoamento da produção do empreendedor agrícola, oriunda da comunidade rural.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Fábio Longuinho (PSD) e outros três vereadores, além do prefeito Sylvio Ballerini (PSDB). A ponte antiga de madeira, material mais suscetível à degradação, tinha a locomoção e fluxo de veículos bastante prejudicado. Segundo a Prefeitura, a obra foi para aperfeiçoamento da conexão da zona rural do município, sendo produzida com concreto e materiais de qualidade.

Batizada de Ponte Marcus Augusto Bastos Nunes, a passagem, que passa sobre o Ribeirão dos Macacos, já está em utilização.

Enchentes – De acordo com moradores do bairro, no período de chuva intensas o local sofre com alagamentos. Com a inauguração da ponte, as pessoas que dependem da ponte para locomoção, questiona os responsáveis pelo planejamento da construção sobre a situação das cheias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?