Prefeitura e EDP buscam acerto para ligação de energia e liberação do velório de Lorena
Espaço municipal passou por obra de adequação de estrutura para atender famílias; desencontro atrasa retomada dos serviços
Da Redação
Lorena
A reforma do velório municipal de Lorena, entregue em julho, gerou questionamentos entre moradores da cidade, após desencontro entre o Município e a EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em parte das cidades da região.
O espaço ficou fechado durante cinco meses para a obra, que custou R$ 442 mil aos cofres públicos. A reforma incluiu a substituição do piso e do forro, ampliação da área de atendimento, instalação de área para arquivamento, holofotes nos corredores do cemitério, além da criação de duas novas cozinhas para os usuários e funcionários.
Apesar do investimento, a Prefeitura aguarda pela liberação dos serviços. A parte elétrica, que passou por reformulação, causou o atraso no início do atendimento.
Segundo o Município, o atendimento não foi retomado “devido a um problema na rede elétrica gerado com a substituição do relógio de energia antigo por um modelo mais moderno. A ligação da energia foi solicitada à concessionária EDP, ainda durante a reforma do imóvel, porém o serviço ainda não foi concluído”.
De acordo com nota enviada à redação do Jornal Atos, a “Prefeitura segue reforçando a solicitação junto à EDP, e a expectativa é de que o velório volte ao atendimento normal no início de setembro”.
EDP – A concessionária também encaminhou nota sobre a situação dos serviços no velório. De acordo com a EDP, a Prefeitura solicitou a ligação em 31 de julho para estudo da rede e análise para alteração de carga nas instalações elétricas do velório municipal reformado recentemente, mas duas tentativas de verificação do local, nos dias 8 e 22 deste mês, teriam falhado pela ausência de funcionários no local. A concessionária afirmou que deve agendar, na próxima semana, outra data para a inspeção.
A Prefeitura de Lorena informou que tem contratos vigentes para a realização dos velórios na Funerária Nossa Senhora de Fátima, Parque Memorial e na Funerária Central.