Prefeitura de Lorena renova Atletas do Futuro pelo quarto ano

Com 410 vagas disponíveis, programa da Fiesp atende crianças e jovens de 6 a 17 anos

Atleta de Lorena participante de projeto de parceria com a Fiesp; Atleta do Futuro é renovado em São Paulo (Foto: Divulgação)

Jéssica Dias
Lorena

A Prefeitura de Lorena renovou o contrato com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) sobre o convênio do Programa Atletas do Futuro. A assinatura do programa de incentivo ao esporte aconteceu na última terça-feira, em São Paulo.

Além do prefeito Fábio Marcondes (PSDB) e da vice-prefeita Marietta Bartelega (PMDB), a assinatura do contrato contou também com a presença do presidente da Fiesp Paulo Skaf, a secretária de Esporte e Lazer de Lorena Vera Silva, o diretor do Departamento de Esportes, Alexandre Pflug, o chefe de Relações Governamentais e Institucionais, Sérgio Barbour, o diretor do Sesi de Cruzeiro, Mário Quaranta e o diretor da Fiesp, Bruno Gabriel.

A renovação do convênio está no seu quarto ano consecutivo e garante 410 vagas para as modalidades como judô, que acontecem no Provim (Programa Vida Melhor), e natação, com aulas no CSU (Centro Social Urbano).

“O Skaf (Fiesp) entra com os uniformes dos atletas, com a capacitação dos professores. Eles chamam de clínica de atletas renomados, ou seja, encontro dos atletas nossos, daqui da cidade, junto com atletas renomados, que venham fazer workshop”, contou a vice-prefeita. “Durante o ano, são vários eventos onde todos os PAF’s de todas as cidades se reúnem para fazer um grande evento, então tem troca de aprendizagem, e esse ano conseguimos renovar esse convênio”, completou.

A inscrição deve ser feita na sede do CSU. Os alunos participantes do programa devem ter entre 6 e 17 anos, acompanhados do responsável, com certidão de nascimento e atestado médico. O objetivo do programa é promover a formação e cultura esportiva para crianças e jovens, garantindo oportunidades e apresentando uma nova realidade por meio do esporte.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?