Poupatempo inicia atendimentos presenciais em Lorena

Próximo à praça de alimentação do shopping da cidade, serviço deve ser agendado previamente; Cruzeiro aguarda inauguração oficial

Primeiros atendimentos realizados no Poupatempo de Lorena; serviço disponibilizado no shopping da cidade (Foto: Rafaela Lourenço)

Rafaela Lourenço
RMVale

Anunciada pelo governador João Doria (PSDB), em maio de 2021, a unidade do Poupatempo de Lorena iniciou os atendimentos presenciais, mediante agendamento nesta semana. Ainda sem inauguração oficial, os serviços são disponibilizados de segunda-feira a sábado. Na região, Cruzeiro tem expectativa de iniciar as atividades no próximo mês.

Entre os projetos apresentados pelo Governo do Estado no último ano, como o “Viva o Vale”, de aproximadamente R$ 120 milhões distribuídos entre setores como a saúde, infraestrutura e segurança do Vale do Paraíba, as unidades do Poupatempo começam a sair do papel.

Em Lorena, o posto, que passou pela fase de testes na última semana com atendimentos espontâneos, adaptação dos funcionários e efetivação do sistema no Eco Valle Shopping, iniciou os agendamentos para atender presencialmente na última segunda-feira (21).

De acordo com a Prefeitura, inicialmente, a cidade oferecerá apenas serviços vinculados ao programa como do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Já os serviços municipais, como segunda via de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) segue com o setor de Tributação do Executivo. Os interessados devem agendar um horário pelo site poupatempo.sp.gov.br.

Ainda sem data definida para a inauguração oficial, Lorena segue com o funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h. Em frente à unidade, os totens com o sistema digital e máquina de cartão são disponibilizados ao público de acordo com o horário comercial do shopping.

Região – Anunciada no mesmo dia, 21 de maio de 2021, a unidade de Cruzeiro está pronta aguardando a definição do Estado para a entrega oficial. Na cidade, os serviços, incluindo os municipais serão ofertados no antigo prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A expectativa da Prefeitura é de que a inauguração seja realizada em março.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?