Oswaldo Montenegro é destaque na volta da Lorenvale após três anos
Festa em Lorena tem retorno marcado por shows, valorização da cultura regional e fomento ao turismo

Andréa Moroni
Lorena
Depois de três anos de pandemia, a cidade de Lorena voltará a realizar a Lorenvale, festa que tem como objetivo valorizar a cultura do Vale do Paraíba. O evento será realizado de 12 a 14 de maio, na praça Dr. Arnolfo Azevedo e conta com atrações como Oswaldo Montenegro.
O evento é uma realização da Prefeitura e conta com o apoio das demais secretarias. Segundo o secretário de Cultura, Leandro Meirinho, “o molde de valorização do artesanato, cultura e gastronomia dos outros anos continua, só que aperfeiçoado”.
A expectativa do secretário é atrair um grande público para cidade, fomentando a cultura e o turismo local. “Esperamos de 3 a 4 mil pessoas por dia. Serão três dias de festa, com shows, artesanato, gastronomia e diversas manifestações culturais”.
Na sexta-feira (12), a partir das 19h, será realizada a exposição fotográfica “Olhar Lorenense”, com o fotógrafo Tatá Cardoso; também a partir de sexta, a Expo Graffiti com as artistas Matheus Eloc, Valter Smop, Paulo Ozik e Izzy; Dani Lopes Trio (Lorena); às 20h30, Leo Fender no Tributo a Elton John; 21h, Victor Savios com o Tributo a Tim Maia.
No sábado (13), as atividades terão início às 10h com Projeto Guri; Sávio da Viola e Amigos (Lorena); João Camargo “Poeta Sertanejo”; Natanael Souza; No Plural; Espetáculo “Trilhares”, no Espaço Expressão e Coletivo Mover Espaços; Jongo de Piquete; Café Viola e, às 21h, o principal show da festa, com Oswaldo Montenegro.
No Domingo (14), último dia da Lorenvale, a programação terá Projeto Guri Polo Lorena, a partir das 10h, seguido de Jofre Capucho; Orquestra Cruzeirense de Viola; Simone Lessa; Congada Vermelho e Branco de Guaratinguetá; 18h show com Celso Galvão; 20h show com Ricky Vallen.