Novo Horizonte recebe mais de R$ 1,2 milhão em pavimentação

Administração prevê término das quatro ruas e uma avenida para 2016

Moradora observa estado da rua Mestra Francisco da Silca, que terá a realidade mudada após a pavimentação (Foto: Francisco Assis)
Moradora observa estado da rua Mestra Francisco da Silca, que terá a realidade mudada após a pavimentação (Foto: Francisco Assis)

Elisabeth Almeida

Lorena

A secretaria de Obras de Lorena vai pavimentar o bairro Jardim Novo Horizonte. O local que, desde sua fundação, recebeu o benefício em apenas algumas ruas, de acordo com as mudanças na administração da cidade, vai ser todo pavimentado.

As obras realizadas pela empresa Eskelsen- Artefatos de Cimento e Indústria começam em junho, e terá o investimento no valor de R$ 1.227.552,75, com previsão de oito meses para sua conclusão.

As ruas beneficiadas com a pavimentação são: rua Cássio  Nunes Azevedo, rua Professor Francisco Renato Coutinho de Castro, avenida José Giordani, rua Mestre Francisco da Silva e rua Maria Victória Brandão.

De acordo com Tereza Dionízio, moradora do bairro, a promessa do calçamento é antiga. “Eu moro aqui há mais de 20 anos e vejo pavimentarem uma rua e param, outra rua e param novamente, mas nunca terminam o bairro. Sem contar que eu acho que, o serviço que eles fizeram aqui antes não foi muito bom, já que as bocas de lobo que eles fizeram estão todas entupidas, e quando chove a rua parece um ribeirão”.

Já Everton dos Santos Moreira, reconhece que as ruas do bairro melhoraram, mas acha que as principais ruas foram deixadas de lado. “Alguns lugares aqui já são calçadas, o que melhorou muito a nossa vida, principalmente em época de chuvas, mas acho que as ruas que mais precisavam, como as subidas, não foram lembradas ou priorizadas”.

Segundo Marcos Aurélio Souza Anjos, secretário de Obras, algumas calçadas também serão feitas “Nesse convênio que fizemos com o Governo Federal, construiremos calçadas nos trechos que não as tiverem, seguindo a lei da acessibilidade”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?