Mercadão de Lorena tem aluguel suspenso até três meses após quarentena e anúncio de novo pregão

Certame oferece nove boxes para comércio em geral; aprovada na Câmara, lei sobre isenção deve ser sancionada até segunda-feira

Um dos boxes do Mercadão, utilizado para o ramo alimentício; Prefeitura anuncia novo pregão com nove espaços (Foto: Rafaela Lourenço)

Rafaela Lourenço
Lorena

A Prefeitura de Lorena anunciou a abertura do quinto pregão presencial para a concessão de boxes no Mercado Municipal. O certame conta com nove espaços voltados para a área de comércio em geral. Os contemplados serão isentos do aluguel por até três meses após o término da quarentena contra o novo coronavírus.

O pregão é o oitavo realizado pela Prefeitura, desde 2013, e o quinto de concessão onerosa de boxes. Dos 44 disponibilizados, a secretaria de Comunicação informou que 28 estão sendo utilizados e nove seguem vagos para esta licitação. O valor das unidades é calculado sobre o metro quadrado de R$ 17,50.

De acordo com o secretário de Administração, Daniel Malerba, os vencedores terão o mesmo benefício dos atuais concessionários que formalizaram um pedido junto à Prefeitura, apresentando as dificuldades econômicas com redução de vendas devido à pandemia de Covid-19. O Executivo o transformou em projeto de lei e encaminhou para votação na Câmara, em junho. Os vereadores aprovaram o benefício no último dia 3. “Foi aprovado na Câmara Municipal a suspensão desde abril até três meses após o prazo da quarentena, isso do preço público, que é do aluguel. Com relação as despesas condominiais, como agua e luz, essa é devida e o Município não pode abrir mão de receita”, explicou.

A lei que garante o benefício deve ser sancionada pelo prefeito Fábio Marcondes, ainda nesta segunda-feira (24).
Podem participar do pregão pessoas físicas e jurídicas que desenvolvam atividade compatível com o objeto do espaço. O licitante poderá ofertar mais de uma proposta, mas será contemplado por apenas um box.

O certame será realizado no dia 10 de setembro, na sala de licitações, na Prefeitura, às 9h30.

As regras para a participação e informações como metragem e recursos podem ser conferidas no edital completo, disponível no site da Prefeitura, o lorena.sp.gov.br ou no link bit.ly/2YDMIP5.
Para esclarecimento de dúvidas a Prefeitura disponibilizou o portal da licitação e o telefone (12) 3185-3041 e 3185-3046, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?