LorenVale 2018 começa na próxima semana com atrações regionais e segurança reforçada

Programação dos quatro dias de festa conta com reforço da Guarda Civil e Polícia Militar

Os doces são uma das atrações da LorenVale; com investimento modesto, festa aposta em programação com  shows e praça de alimentação (Foto: Divulgação)
Os doces são uma das atrações da LorenVale; com investimento modesto, festa aposta em programação com shows e praça de alimentação (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Lorena

Com um investimento modesto de apenas R$ 30 mil, a Prefeitura de Lorena aposta em atrações musicais e barracas de comidas típicas para atrair o público para a tradicional festa da LorenVale, que começa na próxima quinta-feira. Para evitar incidentes durante os quatro dias de evento, a segurança será reforçada na região central.

Uma das mais tradicionais festas da cidade, a LorenVale em 2018 tem como objetivo manter o caráter familiar dos demais eventos populares organizados nos últimos seis anos pela atual gestão municipal.

O evento, realizado das 19h às 23h, entre os próximos dias 10 e 13, terá como palco a praça Baronesa de Santa Eulália, a Praça da Matriz, com entrada gratuita.

Além de cerca de 15 barracas de comidas típicas, que contarão com os famosos sanduiches de calabresa e pernil, a LorenVale oferecerá aos seus frequentadores diversas atrações musicais.

As apresentações da Banda do 5° BIL (Batalhão de Infantaria Leve) e do Projeto Guri abrem o evento, no dia 10. Na sequência, o cantor Fábio Giffoni e Talentos da Terra animarão a festa com as participações especiais de Fernando Oliveira, Carlos Grilo e Cauique Bonsucesso. Além de canções autorais, os músicos apresentarão sucessos da MPB, forró, baião e reggae.

Já no dia seguinte o público acompanhará a apresentações do Coral Maria de Nazareth, Moçambique de São Benedito e do cantor sertanejo Fabio Satim.

No dia 12, a animação ficará por conta do Quartetto Sentinela e da Banda Tá Ruim Mas Tá Bom. Fechando a LorenVale, o grupo Cordas da Mantiqueira apresentará as principais modas de viola caipira.

O secretário de Cultura e Turismo, Jorge Gomes, revelou sua expectativa sobre a organização da LorenVale. “Nossa meta é proporcionar à população um evento familiar e bem estruturado A programação prestigia diversos talentos lorenenses, que abrilhantarão a festa. O investimento foi modesto, mas em contrapartida a LorenVale será muito rica em cultura e animação”.

Preocupação – Para evitar que o aumento de 100% nos casos de assassinatos no comparativo entre os primeiros trimestres de 2018 e 2017, período em que o índice subiu de 3 para 6 casos, reflitam em incidentes durante a LorenVale, a Prefeitura organizou um esquema especial de segurança. “Além da Guarda Civil Municipal, que atua armada, pedimos o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança do local e do entorno. Acredito que não teremos nenhum problema neste sentido, mas estamos tomando todas as medidas necessárias para oferecer um ambiente totalmente seguro para a população”, frisou Gomes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?