Lorena tem dois casos suspeitos de monkeypox

Ferida na pele um dos sintomas da Varíola do Macaco; Lorena tem dois casos suspeito da doença (Foto: Reprodução)

Da Redação
Lorena

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Saúde, informa que recebeu a notificação de dois casos suspeitos de monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, no município. Trata-se de uma criança de três anos e uma mulher de 47 anos. Os dois estão em isolamento e passam bem.

A criança foi atendida pela equipe de saúde da Atenção Básica de Lorena. Ela compareceu na unidade de saúde com história de retirada de carrapato há sete dias, apresentando lesões corporais e dois dias de febre. Foram coletadas amostras da lesão da criança, que vão ser enviadas para análise em Taubaté. O resultado sai em até 21 dias.

O outro caso é de uma mulher, atendida na Santa Casa, apresentando múltiplas lesões corporais, com febre e ínguas. Encontra-se em isolamento domiciliar e já foram coletadas amostras para processamento da investigação do diagnóstico suspeito.

A Secretaria de Saúde, a Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária da cidade estão acompanhando de perto o caso e tomando todas as providências necessárias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?