Lorena recebe unidade móvel de ciência e saúde da USP

Ações discutem qualidade de vida urbana e o papel da ciência e tecnologia na sociedade

Unidade móvel do projeto USP, que na próxima semana estará na praça Arnolfo Azevedo, em Lorena (Foto: Reprodução USP)

Da Redação
Lorena

A praça Arnolfo de Azevedo, em Lorena, recebe nas próximas terça (30) e quarta-feira (31) uma das unidades móveis do projeto USP na Comunidade. A proposta é aproximar a população do universo científico desenvolvido na EEL (Escola de Engenharia de Lorena), por meio de um espaço de imersão e conhecimento.

Várias ações serão realizadas, das 10h às 19h, de forma totalmente gratuita. As atividades seguem o tema “Ciência e Tecnologia Sustentável”, envolvendo as seis engenharias da EEL-USP: ambiental, química, produção, física, bioquímica e materiais.

A temática vai ao encontro ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável “Cidades e Comunidades Sustentáveis”, que envolve a qualidade de vida urbana. A ideia é que o participante descubra e reflita sobre o papel da ciência e tecnologia na sociedade e, com isso, possa exercer sua cidadania de maneira cada vez mais plena.

Escolas que queiram agendar turmas para assistirem as apresentações devem entrar em contato com a organização pelo e-mail ccex@eel.usp.br ou telefone (12) 3159-5151 para evitar aglomerações.

Em Lorena, o evento conta com o apoio da Prefeitura e está sendo realizado pela Comissão de Cultura e Extensão da Escola de Engenharia de Lorena.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?