Lorena firma convênio que garante conversores de TV digital para mais de 8 mil famílias carentes

Cerca de 170 mil kits com controle remoto devem ser distribuídos gratuitamente no Vale do Paraíba

Acompanhado da equipe de governo, o prefeito Fábio Marcondes assina convênio com o Seja Digital (Foto: Divulgação)
Acompanhado da equipe de governo, o prefeito Fábio Marcondes assina convênio com o Seja Digital (Foto: Divulgação)

Da Redação
Lorena

A Prefeitura de Lorena assinou um convênio na última terça-feira com a Seja Digital, entidade ligada à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), responsável pela migração do sinal. A cidade passa a fazer parte do grupo atendido pela parceria, que leva conversores de TV digital para famílias cadastradas em programas sociais.

Os atendidos recebem gratuitamente kit para substituir o sinal analógico, que será desligado no dia 29 de novembro. Além de Lorena, outras nove cidades devem receber os materiais.

O prefeito Fábio Marcondes (PSDB) recebeu em seu gabinete juntamente com a vice-prefeitura Marietta Bartelega (PMDB) a representante regional da Seja Digital, Alessandra Marucci para fechamento do acordo.

A vice-prefeita explicou o funcionamento do convênio. “A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital”.

Em Lorena serão 7.623 famílias atendidas. Na região, Cruzeiro com mais de cinco mil famílias, Aparecida (2.094), Cachoeira Paulista (3.231), Canas (754), Guaratinguetá (7.226), Pindamonhangaba (16.282), Potim (1.929), Piquete (1.659) e Roseira (1.333) também assinaram o convênio.

A expectativa é que mais de 148 mil famílias da região sejam beneficiadas com o projeto. De acordo com a entidade Seja Digital, para receber os conversores, as famílias precisam estar inscritas em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida.

O Governo Federal oferece às famílias carentes aproximadamente 170 mil kits com antena digital e conversor com controle remoto, que serão distribuídos gratuitamente nessa região.

Para saber se tem direito ao benefício, basta consultar o CNPJ ou NIS (Número de Identificação Social) pelo site do Seja Digital ou pelo telefone 147. Nesses locais também é possível fazer o agendamento, onde o beneficiário poderá escolher o dia, o horário e o local para retirada dos equipamentos.

As prefeituras informaram ainda que os servidores da área da assistência social e da saúde serão capacitados para poder informar a população sobre os trâmites necessários para retirada do kit.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?