Lorena debate pautas ambientais em primeiro Fórum Municipal nesta quarta-feira

Além de informar, evento aberto ao público busca maior conscientização e responsabilidade

Descarte correto de recicláveis em um dos PEV’s de Lorena; cidade discuti ações em prol ao meio ambiente (Foto: Reprodução PML)

Da Redação
Lorena

Com foco na discussão de políticas públicas e atividades voltadas à fauna, flora e impactos de ações do homem no planeta, Lorena realiza, a partir desta quarta-feira (1) a edição 2022 do Fórum Municipal de Meio Ambiente. A participação é gratuita e as inscrições seguem abertas no site da Prefeitura.

O evento, que tem como tema “Um olhar cuidado sobre a questão ambiental em Lorena”, deve abordar assuntos relacionados às mudanças climáticas após a ação desequilibrada do homem.

De acordo com a Prefeitura, o fórum tem como objetivo a reflexão sobre o tema e entendimento das consequências nas mudanças do clima “de modo a estimular ações equilibradas entre poder público e sociedade para alcançar melhores resultados em nosso município (trecho da divulgação)”.

Entre os participantes, palestrantes como a doutora em ciências pelo Instituto de Geodências da Unicamp, Danúbia Caprusso; o arquiteto e urbanista doutor pela Fauusp, José Xaides de Sampaio; o representante da Sabesp, Walmir Medeiros e o doutor em meteorologia pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Gilvan Sampaio. O evento aborda temas como a vegetação, clima urbano, mudanças climáticas, recursos hídricos e gestão econômica e sustentável de terras.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site lorena.sp.gov.br ou acessar o link disponibilizado na página da Prefeitura no Facebook. O Fórum será realizado nesta quarta-feira, no teatro São Joaquim, localizado à rua Dom Bosco, nº 284, no Centro, a partir das 8h30.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?