Saúde de Lorena cria força-tarefa para reduzir filas

Ausência de pacientes chega a 40% em consultas e exames; sistema vai entrar em contato com agendados

UBS do Bairro da Cruz; Saúde de Lorena planeja ação para reduzir filas em consultas médicas e exames (Foto: Gabriel Mota)

Andréa Moroni
Lorena

A secretaria de Saúde de Lorena montou uma força- tarefa para reduzir a fila para consulta e exames na rede pública. De acordo com o secretário Adailton José Pinto, o absenteísmo (ausência dos pacientes em consultas e exames) na cidade está entre 30% e 40%.

Uma equipe da secretaria vai entrar em contato, por telefone, com os pacientes para confirmar a presença na consulta ou exame. “Nós vamos ligar, das 17h às 20h, para os nossos pacientes para orientar sobre o encaminhamento. Por isso é necessário que eles mantenham os telefones atualizados”, informou o secretário.

Aqueles que não receberem a ligação sobre o encaminhamento pode procurar o posto de saúde do seu bairro. “Quem tiver dúvidas sobre o encaminhamento pode procurar a secretaria de Saúde ou os ‘postinhos’, que nesses lugares também têm informação”.

A força-tarefa para reduzir a fila na saúde não tem prazo para terminar. “Nós vamos continuar até que a questão da fila seja resolvida. Nossa intenção é dar um atendimento de qualidade ao munícipe de Lorena”.

O chefe da pasta pediu a ajuda da população para a retirada dos encaminhamentos. “É importante a pessoa retirar o encaminhamento, seja para a consulta ou exame, porque se marca e não comparece, acaba tirando o lugar de outra que pode estar precisando de atendimento”.

As consultas com especialistas acontecem na Santa Casa, AME (Ambulatório de Especialidades) e no ambulatório de atendimento municipal.

Vacinação – A secretaria da Saúde vai realizar uma ação na praça Dr. Arnolfo de Azevedo, na próxima segunda-feira (14), dia do aniversário de Lorena. O atendimento será das 11h às 17h, com a aplicação de todas as vacinas do calendário. “Nós convidamos as pessoas para que compareçam nessa ação para colocar o calendário em dia. Estamos enfrentando dificuldades para que as pessoas concluam seus calendários vacinais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?