Lorena atinge a marca de dez mil cães e gatos castrados

Centro de Esterilização atende proprietários em ação que foca apenas animais da cidade; Cachoeira Paulista programa mutirão de castração em outubro e novembro

Cachorros em Lorena; cidade atinge nova marca de castração em cães e gatos (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

O CEA (Centro de Esterilização Animal de Lorena) registrou, até o último dia 30, a marca de 10.145 animais castrados, entre cães e gatos, machos e fêmeas. A unidade fica na Vila Cida. Além da cirurgia, os animais também recebem vacina antirrábica e um microchip, que identifica o animal e seu dono.

O objetivo do CEA é fazer o controle populacional de cães e gatos da cidade e reduzir a incidência de animais de rua e a taxa de abandono.

O agendamento pode ser feito no setor da Vigilância Sanitária, localizado na secretaria de Saúde de Lorena, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O proprietário do animal atendido deverá apresentar cópias do RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência do tutor do animal.

A cirurgia não é cobrada, mas é preciso fazer o pagamento do microchip que será inserido no animal no momento da cirurgia. O custo é de R$ 47,96 (1,5 Ufesp). O serviço é exclusivo para moradores de Lorena.

Cachoeira Paulista – A Prefeitura de Cachoeira realizará neste mês um mutirão para castração de cães e gatos. Os tutores interessados em castrar seus pets devem procurar a secretaria de Assistência Social, localizada em frente ao Grupão, a partir do dia 13 de outubro, para famílias inscritas no CadUúnico.

A castração será realizada pelo Castramóvel da Clinicão Veterinária Franchising. Os dias e locais de castração serão nos dias 22, no bairro do Embaú; dia na Vila Carmem; dia 19 de novembro no bairro CDHU e 20 de novembro no Parque Primavera. Também haverá uma cota para animais que estão nas ruas. Nesse caso, a Prefeitura contará com a ajuda de voluntários e protetores.

O mutirão de castração será custeado por meio de emenda parlamentar obtida pela vereadora Ângela Protetora (MDB), no valor de R$ 100 mil. “Teremos, após esse mutirão, a próxima licitação para mais castrações, cuja verba já se encontra em conta. Então iremos atender outros bairros”, explicou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?