Lorena assina contrato para construção da sede dos Bombeiros

Prefeitura licita R$ 798 mil, com planejamento de oito meses de obra

Da Redação
Lorena

Após impasse na função de bombeiros municipais, a administração Fábio Marcondes anuncia construção da sede definitiva da Corporação Militar na cidade.

De acordo com o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, a nova sede será construída em um local estratégico. “Nós conseguimos colocar a obra bem no eixo central do nosso município, vai ser instalada ali, na Rua Padre João Renaudin, ao lado da estação rodoviária de Lorena, a qual está bem no eixo do município, a poucos minutos de todos os bairros”.

Na área, pertencente à Prefeitura, contará com espaço administrativo, local de gestão, recebimento e atendimento ao cidadão; alojamentos feminino e masculino para os profissionais; além de refeitório, área para os equipamentos e uma garagem coberta para viaturas.

A obra, que foi licitada em R$798.975,00, deve ser iniciada imediatamente após a assinatura da ordem de serviço, podendo ser concluída em um prazo de oito meses, com previsão para fevereiro do próximo ano.

 

Conflito de funções – Em setembro do ano passado, um decreto municipal corrigiu uma falha jurídica existente na criação do Corpo de Bombeiros Civil de Lorena, já que a Constituição preconiza a função do bombeiro como uma atividade militar, o que fez com que a Prefeitura extinguisse o antigo cargo, transformando assim, a corporação da cidade em militar.

Desde que houve a mudança, o Executivo estava planejando a construção da sede da instituição e, no último dia 10, foi assinado o contrato com a empresa vencedora da licitação, a Giga Construtora, de Tremembé. A ordem de serviço deve ser assinada na próxima semana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?