Lorena amplia higienização em locais públicos para prevenir contágio de novo coronavírus

Trabalho de higienização na rodoviária de Lorena; Prefeitura investe em limpeza diária de locais públicos (Reprodução PML)

Rafaela Lourenço
Lorena

Como forma de prevenção ao contágio e disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Lorena adotou uma nova forma de higienizar locais públicos, considerados de serviço essencial à população.

A ação, inicialmente coordenada pela secretaria de Saúde de Lorena, que começou os trabalhos nas áreas internas de Serviço de Urgência e Emergência do hospital Unimed, Santa Casa de Misericórdia e Pronto Socorro, nesta quarta-feira, conta com uma equipe de aproximadamente dez profissionais que higienizam os espaços de forma intensiva com água e produto desinfetante.

De acordo com a secretária de Saúde, Imaculada Conceição, os trabalhos serão diários e a Prefeitura deve firmar uma parceria ainda esta semana para ampliar o serviço de acordo com as demandas.

A higienização segue também para espaços que recebem grande quantidade de pessoas como rodoviária, velório municipal, pontos de ônibus, delegacias, praças, recepções e proximidades de hospitais.

Segundo a Prefeitura, a medida tem o objetivo de eliminar os riscos de contágio a Covid-19, mas que a melhor forma de prevenção é higienizar as mãos com água e sabão, e se possível utilizar álcool em gel por várias vezes diariamente.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?